segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Re-Pa, a melhor campanha na decisão.

Os resultados dos dois jogos das semifinais do primeiro turno do Parazão credenciaram os dois times de melhor campanha, Leão e Papão, a decisão da Taça Cidade de Belém pelo segundo ano consecutivo. O clube do Remo tem a vantagem de jogar por dois empates, para o Paysandu o título vem com a vitória e um empate ou derrota por diferença menor de gols.
Desde a decisão do primeiro turno do Campeonato Paraense de 1997, a lendária vitória por 3 a 1 de virada, que se constituiu no último jogo do Tabu de 33 jogos, o Remo nunca mais derrotou o Paysandu numa decisão de primeiro turno.
Nesse longo período, os rivais se enfrentaram em seis decisões. Em todas, o Papão terminou com o troféu de campeão do turno (embora nem sempre vencesse o campeonato ao final). Nas duas últimas decisões, já com o Campeonato Paraense em seu atual formato de disputa, o Remo, em 2010 e 2013, também chegou à decisão com a mesma vantagem que tem agora – jogar por dois empates – e viu o Paysandu superá-lo com uma vitória e um empate.
Os jogos serão disputados no estádio Mangueirão nos dois próximos domingos, dias 16 e 23. Antes da primeira partida, os rivais voltam suas atenções para a Copa Verde – o Paysandu vai à Boa Vista enfrentar o Náutico-RR, enquanto o Remo vai a Paragominas encarar o Jacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário