segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

CBF decide acabar com os clássicos nas finais do Brasileirão da Série A


O campeonato brasileiro da serie A sofrerá mudanças nas últimas rodadas, a partir deste ano, o campeonato mais charmoso do Brasil, não será mais permitido o confronto de clássicos.     

A decisão aconteceu durante uma reunião nesta segunda-feira (25) entre o presidente da CBF, José Maria Marin, e os presidente dos clubes, na sede da entidade, no Rio.
O tema foi colocado em votação e a maioria decidiu extinguir a medida, que foi praticada nas últimas duas edições.
- A questão foi votada e foi resolvido que não vai ter mais clássicos ao mesmo tempo. Acho que essa não é uma questão importante. Tem algumas cidades, Rio e São Paulo, por exemplo, que não têm condições de ter dois jogos ao mesmo tempo, especialmente para que haja policiamento adequado - afirmou o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, um dos que votaram pelo fim da rodada de clássicos.
Os confrontos entre rivais na reta final do Brasileiro foram instituídos pela CBF para tentar dar motivação aos clubes e deixar a disputa emocionante até o final, especialmente porque a polêmica das "entregadas" invadiu o futebol brasileiro na era dos pontos corridos.

Fonte: Rádio Clube do Pará

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário