segunda-feira, 9 de julho de 2012

Belo Monte: reunião apresenta resposta para índios

A Norte Energia analisou o documento de reivindicações, entregue pelos índios no último dia 28, para encontrar uma relação com os projetos que integram o Plano Básico Ambiental (PDA) do componente indígena, o qual recebeu a aprovação da Funai em 2 de julho.  Dentre as reivindicações estão o cumprimento de condicionantes para a obra, como a demarcação de terras indígenas, a construção de estradas até as aldeias e a distribuição de suprimentos para as aldeias afetadas.
Segundo informações da assessoria da empresa, hoje pela manhã as respostas foram apresentadas para os indígenas, os quais já fizeram algumas ponderações e tiraram dúvidas. Durante a tarde, as propostas da empresa estão sendo detalhadas, de forma a tentar um consenso com os manifestantes. Os índios pedem agilidade na realização dos projetos do Plano Básico Ambiental.
OBRAS PARADAS
Por conta do protesto no canteiro de obras do sítio Pimental, as atividades continuam suspensas no local. Cerca de 200 indígenas de diferentes etnias acampam na localidade, criando dificuldade para a manutenção da rotina de trabalho, em forma de protesto para reivindicar o cumprimento de condicionantes.

Informações Diário Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário