quarta-feira, 9 de maio de 2012

Operação notifica embarcações em rios do Norte

Nos primeiros sete dias da operação "Ágata 4", do Ministério da Defesa, a Força Naval Componente  realizou Patrulha e Inspeção Naval no Pará, Amapá, Amazonas e Roraima e resultou na abordagem de 178 embarcações, 8 apreensões e 9 notificações. A operação tem o apoio da Polícia Federal (PF), Receita Federal (RF) e Força Nacional de Segurança (FNS).

No Porto de Óbidos, no rio Trombetas (PA), durante a ação de Patrulha e Inspeção Naval realizada pelo Navio-Patrulha (NPa) Pampeiro (Marinha do Brasil) e pela PF, foram apreendidos 20 kg de pasta base de cocaína encontrados a bordo de uma embarcação irregular, demonstrando a importância da Operação para a região, no intuito de reduzir a incidência dos crimes transnacionais e ações do crime organizado, como o tráfego de drogas.

A Força Naval Componente na Operação Ágata 4 é composta por 11 Navios, além de meios da Capitania do Portos do Amapá e da Capitania Fluvial de Santarém e 3 helicópteros “Esquilo” do Esquadrão HU-3, ambos subordinados aos Comandos do 4º e 9º Distritos Navais. Que bom seria se essa fiscalização passasse em Alenquer.

Fonte: Diário Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário