terça-feira, 20 de março de 2012

No Reflexo do Espolho

A cada dia que passa diminui o tempo e a tolerância para a volta por cima do São Raimundo no Campeonato paraense. Enquanto o seu principal adversário da cidade continue demonstrando como se luta dentro de campo, contra uns bons adversários e uns maus arbitrários árbitros do nosso futebol paraense.
O São Francisco segue firme em 3º lugar no 2º turno e o 6º na classificação geral. De bem com a vida no paraense vai triunfando com um time bem modesto, porém, guerreiro.
O São Raimundo é o inverso das boas possibilidades na competição. É o ultimo colocado no 2º turno e o ultimo na classificação geral. Dificilmente conseguirá manter-se na Elite do paraense e deve estar fora da Série D, se não mexerem com os regulamentos.
Futebol de fato é uma caixinha de segredos, e segredos que virão de duas maneiras perpétuas dentro e fora de campo: A boa administração, e a péssima administração. E não tem dinheiro que pague esse erro intolerável, pode contratar até o Neymar, que também será mais um bailarino no meio de jogadores sem causa, sem razão e sem destino.
É o caso de alguns jogadores do São Raimundo, que ainda não assimilaram o que de fato vieram fazer, em Santarém, e que clube está tentando defender. Talvez ainda estejam duvidosos sobre seus futuros dentro do São Raimundo, pois quando aqui chegaram à maioria, a batalha era infernal pela posse do clube.
 Um dia era mandado por uns, outro dia eram mandados por outros e o medo da estabilidade gerou dúvida em todos os atletas profissionais. Outra coisa não pode ser para o não rendimento desses profissionais, até certo ponto contratados com muita regalia financeira pelo que vem jogando.
Não adianta só força de vontade e coragem, desses membros que cuidam do futebol no Pantera, se o principal do clube no campeonato, que são os atletas, não consegue retribuir o mesmo, então algo está errado. E quem procurou solucionar este problema. Ninguém! Apenas trocaram treinadores, como se o problema fosse treinar o time.
Pobres seres humanos, como pedir aos guerreiros vontade lutar, garra para conseguir a vitória, se a paz, amizade e o respeito, pelo clube estão longe de todos os comandantes. Desprezaram os bons lutadores do seu batalhão de conquistas, eles podem estar fazendo muita falta ao clube, apenas pelo orgulho e poder de quem manda prevalecer.
Onde estão os abnegados que ajudaram o clube a conquistar vitórias memoráveis, onde estão treinadores que fizeram história no e jogadores que foram úteis ao clube, hoje fazem sucesso no São Francisco.
Não teria sido melhor contratar profissionais de verdade que lutassem pela vitória do clube e não pela decadência da sua história, inclusive tentando agredir seus próprios companheiros, sucumbindo ainda mais a imagem do clube é a decadência a vista? O Leão que levantou ontem está ai, honrando os seus torcedores e diretores, que acreditam na transparência e dignidade para se chegar a algum lugar vitorioso. 

Texto: Raimundo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário