segunda-feira, 19 de março de 2012

MP pede transferência de condenado por “crime da motoserra”

RIO BRANCO - A Promotoria de Execuções Penais do Ministério Público do Acre pediu a transferência do ex- Coronel da Polícia Militar e ex-deputado federal Hildebrando Pascoal, condenado a 100 anos de prisão no Acre. Ele deverá ser transferido para outro presídio de segurança máxima do País. Pascoal chefiou o grupo de extermínio conhecido com “esquadrão da morte” responsável por uma série de crimes no Estado nos anos 90.

De acordo com o procurador de justiça, Samy Barbosa,o presídio de segurança máxima Antônio Amaro onde Hildebrando encontra-se, não tem segurança necessária. “Em novembro de 2011, o ex coronel conseguiu enviar cartas de dentro da penitenciária ameaçando pessoas ligadas à justiça”, afirmou.

As cartas que já foram reconhecidas como de autoria de Hildebrando pelo Ministério Público foram direcionadas à procuradora Vanda Milani Nogueira e à desembargadora Eva Evangelista. Nas cartas, ele tenta extorquir dinheiro e ainda faz denúncias de fraudes em concurso do Ministério Público sem nenhuma fundamentação.

Na correspondência enviada à desembargadora, afirma ter presenciado Vanda Nogueira entregar a Evangelista gabarito de concurso do Ministério Público em que a filha da magistrada era candidata. A procuradora e a desembargadora não comentaram as cartas. O Ministério Público aguarda julgamento do pedido e o futuro destino do ex-coronel.

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário