quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Detran funcionará em sábados alternados

Desde o último dia 15, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) está realizando exames
práticos de moto e carro também aos sábados e visa atender a demanda excedente de candidatos. Após reunião realizada com a Diretoria de Unidades Regionalizadas (DUR), a qual estão subordinados, a Gerência da Área de Exames Teóricos e Práticos (GETP) sugeriu ao diretor geral, Álvaro Ayres, a realização de um mutirão de atendimentos que ocorreria em sábados alternados com a mesma estrutura de atendimento realizada de segunda a sexta-feira. "A proposta foi avaliada e considerada pertinente", explica Darlan Campos, gerente da GETP.
A medida também tem como objetivo diminuir o tempo de espera de candidatos para a realização das provas, o que tem repercutido positivamente entre os condutores. "Eles têm se mostrado surpresos quando são informados que o agendamento cai no sábado e têm apoiado a iniciativa", diz o gerente. Ainda de acordo com a GETP, os examinadores têm atendido cerca de 130 candidatos por final de semana, bem próximo da média de atendimentos diários realizados de segunda a sexta, que é de 175.

SERVIÇO

O horário de funcionamento aos sábados é das 8h às 15h. O agendamento dos exames práticos de motocicleta e carro continuam inalterados: podem ser realizados pelo número 154 e também nos guichês localizados no salão de atendimento do prédio Sede do Detran, na rodovia Augusto Montenegro. Em novembro, os sábados em que haverá atendimento são os dias 5 (devido ao ponto facultativo da sexta-feira, 28 de outubro), 12 e 26. O atendimento aos sábados é somente para candidatos previamente agendados.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário