quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Caixa volta hoje. Basa continua greve.

Uma assembleia geral realizada ontem a noite pôs fim à greve dos funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF). A partir de hoje, a categoria volta ao trabalho, depois de quase 20 dias de paralisação. O principal fator que levou os empregados da CEF a aceitar a proposta feita na semana passada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi o cenário criado em todas as capitais brasileiras. Conforme explica a presidente do Sindicato dos Empregados nos Estabelecimentos Bancário do Pará (Seeb-PA), Rosalina Amorim, o acordo fechado entre as categorias dos demais bancos com a Fenaban foi determinante para que os trabalhadores da Caixa desistissem do movimento.

Para colocar o atendimento em dia, a Caixa decidiu ampliar em uma hora o expediente em suas agências em todo o país. O novo horário vale a partir de hoje e vai até o dia 28. Cada regional da Caixa vai definir se prefere iniciar o trabalho uma hora mais cedo ou se seguirá com o expediente até mais tarde.

Já no Banco da Amazônia, os funcionários continuam de braços cruzados, por tempo indeterminado. Após recusar a proposta da diretoria, a categoria promete suspender, a partir da próxima semana, o atendimento aos serviços essenciais disponibilizados aos clientes - o que inclui os caixas eletrônicos e a compensação de cheques. A medida será tomada caso os dirigentes do Basa não apresentem uma nova oferta aos bancários até o final desta semana. Segundo o presidente da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (Aeba), Silvio Kanner, a interrupção dos serviços básicos - que pode tornar a greve abusiva - tem como principal objetivo atingir os lucros do banco. Já o Seeb-PA não apoia a decisão da direção da Aeba, que ainda será votada em assembleia geral ao longo dos próximos dias.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário