quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Governo entrega 71 novas viaturas para a PM

O governador Simão Jatene entrega nesta quinta-feira (20), às 11 horas, no quartel do Corpo de Bombeiros, em Ananindeua, 71 novas viaturas para a Polícia Militar, para reforçar o policiamento ostensivo da Região Metropolitana de Belém. Os carros serão entregues para o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM). Em menos de dez meses, o governo do Estado já beneficiou 38 municípios com a entrega de 229 veículos apenas para a PM.

Os novos carros vão garantir mais mobilidade para os policiais do policiamento ostensivo, agilidade nos atendimentos da população e um maior raio de abrangência da área de cobertura. Os veículos serão usados em Ananindeua, Mosqueiro, Marituba, Ananindeua, Benevides e Santa Izabel do Pará. Tão logo forem entregues, os veículos serão usados pelos policiais, inclusive os da Polícia Rodoviária Estadual.

Das 71 novas viaturas, 66 são classificadas como de passeio, de médio porte, e cinco são classificadas como utilitário, de grande porte. “Os veículos têm papel fundamental no trabalho dos policiais militares, uma vez que contribuem para uma maior rapidez no atendimento da população”, pontua o coronel Almério Moraes, comandante do Centro de Suprimento e Manutenção da PM (CSM).

Reforço - Este ano, já receberam reforço de policiamento com o suporte de novas viaturas os seguintes municípios: Marabá, Brejo Grande do Araguaia, Itupiranga, São Geraldo do Araguaia, São Domingos do Araguaia, Nova Ipixuna, São João do Araguaia, Palestina do Pará, Parauapebas, Curionópolis, Canaã dos Carajás, Eldorado dos Carajás, Piçarra, Rondon do Pará, Abel Figueiredo e Bom Jesus do Tocantis, que fazem parte do Comando de Policiamento Regional (CPR) 2, com 30 viaturas.

O CRP 4 recebeu 17 veículos, para os municípios de Tucuruí, Breu Branco, Novo Repartimento, Pacajá, Tailândia, Goianésia e Jacundá. Os municípios de Barcarena, Abaetetuba, Igarapé-Miri, Moju, Cametá, Baião e Mocajuba, além da vila de Carapajó – que fazem parte do CPR 9 –, receberam 22 veículos. Para o CPR 7, foram encaminhados seis carros, para os municípios de Salinópolis e Viseu. O CPR 10, que abrange os municípios de Itauituba, Jacareacanga, Altamira, Novo Progresso e Rurópolis, foram entregues onze veículos.

Para o Comando de Policiamento da Capital (CPC), foram entregues 141 viaturas, que fazem o policiamento ostensivo da população, e duas para o Batalhão Penitenciário, em Americano, Santa Izabel do Pará. A partir desta quinta-feira, serão 300 novas viaturas entregues, que contribuem para o aumento da segurança da população no Estado.

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário