terça-feira, 6 de setembro de 2011

Rota da integração Pará/Mato Grosso


O vereador Henderson Pinto (DEM), na Tribuna destacou o encontro de ontem 05/09/2011, em Santarém dos governadores do Pará Simão Jatene e do mato Grosso, onde segundo o vereador foi discutido o Projeto Rota da Integração através de uma hidrovia, para interligar o intercambio de transporte e comercial entre os dois estados, fortalecidos pela BR 163 e a idéia de construção de uma ferrovia, “para que melhore ainda mais essa logística de transporte dos produtos agrícolas do Brasil para o mundo”, contata.

Henderson Pinto entende que essa é a forma mais curta e barata que o Brasil tem para se tornar mais competitivo no mercado internacional, já dispondo de tecnologia de produção, “o que estamos precisando é diminuir custo, o que se concretizaria com a materialização da rota da integração”, observa.

Referindo ao sete de setembro, quando se comemora a independência do Brasil, Henderson disse que hoje o que está faltando é a preservação de valores cívicos de amor à pátria, éticos e morais. Ele lamenta que a corrupção no Brasil, tenha sido banalizada, teme que ela seja institucionalizada. Pediu a juventude, principalmente, que preserve os valores de crescimento ético e moral. 

Fonte: Câmara Municipal de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário