terça-feira, 6 de setembro de 2011

Manaus terá benefícios do Polo de Duas Rodas garantidos, diz MDIC


O ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, garantiu a segurança do polo de duas rodas da Zona Franca de Manaus (ZFM). Segundo ele, “todo e qualquer” entrave no polo que dependa da área de atuação do seu Ministério será resolvido. A afirmação foi dada, nesta terça-feira (6), durante reunião com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB).
De acordo com a senadora, o polo de duas rodas, responsável pela geração de quase 20 mil empregos em Manaus, enfrenta problemas como a falta de equalização do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre as motocicletas, a indefinição do Processo Produtivo Básico (PPB) dos quadriciclos, além da atual alíquota de importação das bicicletas (20%).
Vanessa explicou ao ministro que estão na lista de reivindicações dos representantes desse polo a equalização do IPI em 35% para motocicletas de todas as cilindradas; a definição do PPB dos quadriciclos; e a inclusão das bicicletas na lista de exceção à Tarifa Externa Comum (TEC) do Mercosul, o que permitirá a elevação da alíquota de importação deste produto de 20% para 35%.
O ministro acenou positivamente para as reivindicações. Pimentel pediu ainda que a senadora participe, junto com os representantes do polo de duas rodas da ZFM, de reunião com ele, na próxima semana,  para que essas questões e outras que estejam na pauta desse ramo da indústria, sejam tratadas e efetivamente resolvidas.
Pimentel afirmou também à senadora que está agendando para breve visita in loco ao Polo Industrial de Manaus, que ele considera um “polo conservacionista do meio ambiente da Amazônia”.

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário