sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Círio de Nazaré vai ao Rio de Janeiro

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi recebida ontem por fiéis, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. O arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, e demais autoridades deram início à programação do Círio da "Cidade Maravilhosa", que vai até o próximo domingo, 4. Hoje, as atividades religiosas envolvem missas, procissões e orações do ângelus.
Ao chegar ao aeroporto, a imagem foi levada à Base Aérea do Galeão e, depois, seguiu em carreata para Saquarema. Músicas marianas e homenagens fizeram parte do momento religioso, que contou com a presença de mais de 50 veículos. Os carros seguiram a imagem durante todo o percurso.
Amanhã, a "Padroeira dos Paraenses" será recebida no Complexo do Alemão (conjunto de trezes favelas da Zona Norte do Rio de Janeiro). Na ocasião a imagem receberá homenagem na capela Nossa Senhora Aparecida. As paróquias de Jesus de Nazaré, no Bonsucesso, e Nossa Senhora de Nazaré, em Anchieta, também receberão a imagem de Nossa Senhora de Nazaré no sábado.
O evento se encerra no domingo, 4, com o Mini-Círio. A saída será às 14h15, da Avenida Atlântica até a rua República do Peru, local de encerramento. Às 17h15, a imagem sairá em comboio, em direção à capela de Nossa Senhora Aparecida. De lá, seguirá para a igreja de Nossa Senhora de Nazaré, em Acari. Nesse dia, também a imagem visitará as paróquias de São Pedro Apóstolo, no Encantado, e Ressurreição, em Copacabana. A volta a Belém está prevista para a manhã da segunda-feira, 5. Em setembro, a imagem visitará o Distrito Federal.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário