terça-feira, 6 de setembro de 2011

Celpa presta esclarecimento a Câmara


Na madrugada do último domingo (04-09) ocorreu um blecaute em Santarém, por conta disso foi realizada, hoje (06-09), uma reunião com a direção da Celpa e os vereadores da Câmara Municipal . O Superintendente da rede de energia Edson Naiff, juntamente com sua equipe explicou que o motivo da falta de energia iniciou por uma descarga atmosférica, durante uma forte chuva na comunidade de Jabuti. 

O presidente do poder legislativo José Maria Tapajós, os vereadores Erasmo Maia, Carlos Jaime, Jaison Costa, Valdir Matias, Marcela Tolentino, Hendrson Pinto, Gerlande Castro e Evandro Cunha também questionaram sobre os problemas das oscilações que vem acontecendo no município.

Segundo Edson Naiff a descarga atmosférica ocorrida na comunidade de Jabuti, danificou 12 isoladores. “Por esse motivo o blecaute de domingo, um raio atingiu duas estruturas na comunidade e isso gerou um curto que tirou o sistema todo, o concerto será realizado amanhã”. Os vereadores questionaram ainda sobre as oscilações que vem ocorrendo no município, à direção da Celpa informou que é por que o terceiro gerador está em manutenção. “Nós solicitamos da Eletronorte um cronograma para informamos a população sobre o concerto, mas por enquanto essas oscilações ainda podem ocorrer”, ressaltou.

O presidente do poder legislativo agradeceu a presença da equipe e enfatizou que a Câmara também irá solicitar informação da Eletronorte sobre o Cronograma de manutenção. “Queremos saber sobre a deficiência no gerador, por que sabemos que existem equipamentos de suporte e que não estão sendo usados, esses problemas tem que ser resolvidos com urgência” finalizou.

Uma pergunta que não quer calar, qual o motivo da interrupção o corrido hoje das 17 às 18hs30m em toda a cidade, normalizando somente no grande centro e na maioria dos bairros o problema continuou?
Pode ter sido uma nova descarga atmosférica?
As constantes interrupções, não seria uma pressão a belo monte?

Um comentário:

  1. Em relação as oscilações e a constante falta de energia, a Rede Celpa tem o dever de esclarecer oque realmente está acontecendo pois a falta de energia já dura 3 semanas, com interrupção pelo menos 3 vezes por semana, o serviço de fornecimento de energia é tarifado com pagamento avista, existe arrecadação, por este motivo deve haver também manutenção, sem falar no desrespeito em interromper o fornecimento de energia sem prévia comunicação. Hoje, 06/09, tempo estável, interrupção das 15:00 ás 20:00, oque houve? Carga Atmosférica, torre que caiu em Uruará, qual será a próxima desculpa esfarrapada ? São Pedro ?

    ResponderExcluir