quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Seca prejudica navegação no rio Madeira

PORTO VELHO – Na última segunda-feira (29), O rio Madeira registrou 3,58 m, a menor profundidade registrada no ano de 2011. A seca já aumentou em um dia o tempo de viagem de Porto Velho a Manaus. Os bancos de areia e as grandes pedras colocam em riscos as navegações.
O delegado Fluvial de Porto, Amilton Nogueira Velho disse que já notificou todas as empresas de navegação sobre os riscos de acidentes principalmente à noite. "Tivemos um acidente a mais de dois meses, onde infelizmente três vidas foram perdidas", afirmou Nogueira.
Ainda de acordo com Amilton Nogueira, a seca ainda não atingiu o pico máximo previsto para setembro, mas já afeta o tempo de viagem. " Uma viajem de Porto Velho a Manaus que é realizada em quatro dias, temos uma acréscimo de um dia. E de Manaus a Porto Velho que normalmente é realizado em cinco dias, as empresas em média fazem o percurso com sete dias de navegação", finalizou Nogueira.
Nesta terça-feira (30), o nível subiu 17 centímetros o que elevou para 3,65mc. Mas a situação ainda é considerada grave, em algumas localidades o nível mínimo chega a ter apenas 1 metro

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário