quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pesquisas nacionais irão mapear desafios do Judiciário no País

A partir desta quinta-feira, 1º, até o próximo dia 30 de setembro, o Conselho Nacional de Justiça estará realizando junto a magistrados, servidores e usuários, uma Pesquisa de Clima Organizacional e de Satisfação da Justiça Brasileira, com o objetivo de mapear os desafios do Poder Judiciário identificados pelos que trabalham e utilizam os serviços da Justiça. De acordo com o CNJ, com o diagnóstico revelado a partir das respostas aos questionários, será possível a construção de soluções para potencializar a dinâmica de trabalho e o alcance da justiça.

A Pesquisa de Clima Organizacional tem como público alvo os magistrados e servidores, que responderão ao questionário reservado a cada perfil, sendo acessado mediante cadastro prévio. Os que já possuem acesso aos sistemas do CNJ, como cadastros nacionais de Crianças Acolhidas, de Adoção, de Improbidade Administrativa, Justiça Jovem, Mutirão Carcerário, Metas Nacionais, dentre outros, farão uso desse cadastro, com seus respectivos login e senha. Já os que não possuem cadastro deverão fazê-los através de formulários disponíveis no Portal do CNJ, na mesma página de acesso à pesquisa. Após efetivar o cadastro, a senha de acesso será enviada ao endereço de e-mail informado no momento do cadastramento.

Em relação aos usuários dos serviços do Poder Judiciário, será aplicada a Pesquisa de Satisfação, não sendo necessário cadastramento prévio. Os interessados em responder as perguntas nas pesquisas deverão acessar a página do CNJ no site www.cnj.jus.br/pesquisa. O CNJ convida a todos a participarem, considerando que a colaboração para a identificação dos desafios faz toda a diferença para a evolução do Judiciário.

Fonte: TJPA
Texto: Marinalda Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário