segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Governo prepara municípios para localizar famílias extremamente pobres

BRASÍLIA – O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) reune em Brasília os representantes dos colegiados nacional e estaduais de gestores municipais de assistência nacional. A perspectiva é que esses dirigentes estejam à frente em suas cidades na implantação das ações do Programa Brasil sem Miséria, que quer tirar 16 milhões de pessoas da pobreza absoluta (abaixo dos R$ 70 mensais por pessoa).
Os municípios são considerados parceiros estratégicos no que o governo chama de “busca ativa”: a localização de onde residem as famílias mais pobres. A ideia é que as áreas de assistência social dos municípios coordenem mutirões e campanhas de busca, faça o cruzamento de cadastros de famílias e qualifiquem o atendimento à população carente nos serviços de proteção social.
No próximo mês, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deverá entregar ao MDS os dados definitivos do Censo Demográfico 2010 sobre o conjunto da população que vive na miséria. A ministra Tereza Campello diz que poderá ter alterações no número de famílias extremamente pobres (estimado em 800 mil) e na distribuição entre os municípios.

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário