segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Organizações Sociais de Saúde na mira do Ministério Público




O ministério Público está pronto para realizar uma verdadeira varredura nas contas das Organizações Sociais de Saúde que administram os cinco hospitais regionais do Estado do Pará. O Governo Paraense repassou nos últimos quatro anos mais de R$ 1 bilhão para as entidades sem fins lucrativos, dos quais mais de 65% foram destinados à OSS. De acordo com Sávio Brabo, promotor de Justiça de Fundações, entidades de interesse Social, Falências e Recuperação Judicial, são fortes os indícios de irregularidades e com isso o Governo e as entidades terão que prestar esclarecimentos.     
A Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar Pró-Saúde, que administra os hospitais de Altamira, Marabá, Santarém e a Associação Cultural e Educacional do Pará (Acepa) o Instituto de Saúde Santa Maria (Idesma), presente no Hospital Metropolitano e por fim ao Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (IDISH) em Breves, recebeu do Governo no ano de 2010 o valor de R$ 233.666.902,05
Nenhuma dessas instituições apresentou um único projeto de contrapartida social, que é um dos requisitos para que as entidades ostentem o titulo de organização social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário