quarta-feira, 4 de maio de 2011

GUERREIROS HERÓIS


Guerreiros Heróis são vocês Valentes Guerreiros Alvinegros. Estrategicamente entraram na batalha campal para ganhar, com um time bem posicionado em campo, e logo no início já havia demonstração, que seria uma questão de tempo, sair o 1º gol, mas aos 15 minutos de jogo, Renato Medeiros deu chance à boçalidade de certos péssimos árbitros, que temos no Pará, quando retrucou com algumas palavras ao mediador, depois que recebeu um cartão amarelo. – Tu és muito fraco, vai aprender apitar! Mesmo que as palavras do meia do Pantera sejam a verdade, era o que o árbitro queria para mostrar a sua autoridade medíocre dentro de campo e o expulsou.
RENATO MEDEIROS PODIA TER EVITADO
A história do jogo mudou com á expulsão do jogador Renato Medeiros. O Pantera virou de favorito de uma vitória, ainda no 1º tempo para ser atacado, encurralado no seu próprio campo e viveu momentos difíceis no decorrer da fase inicial. Graças á uma atuação impecável de toda defesa do time, O São Raimundo sobreviveu aos ataques constantes do adversário, com muita bravura e garra de quem não quer perder. Apesar do time do Castanhal dominar em toques de bola, o Pantera tentava contra ataque, sem muito sucesso, sentiu a diferença da perda de um jogador. E chegou até ao fim do 1º tempo bravamente segurando o 0x0.
POR QUE O VELBER NÃO É TITULAR?
Para o 2º tempo, Charles mexeu no brio de cada um dos jogadores no vestiário e deve ter contado várias histórias de jogos de superação, quando se tem menos um e precisa vencer o jogo, como uma questão de honra jogando em casa. A força de vontade pela vitória, não pode ter limites. Foi o que esses guerreiros fizeram no jogo inteiro. Já tinham jogado um 1º tempo quase inteiro, só com dez em campo, agora seria à hora de superar essa diferença e deixar entrar em cada poro do corpo a magia da vibração de sua torcida, que acreditavam neles e os guerreiros mostraram mais uma vez, que o Pantera não está para brincadeira nessa competição. E Já que o árbitro não dava cartão aos adversários quando cometiam faltas, difícil era esperar dele, uma expulsão para se igualar em números de jogadores em campo, então era ir para cima como, e brindar a torcida, que era emocionante vê-la brilhar acendendo as luzes da esperança nas arquibancadas.
A SUPERAÇÃO
Os heróis Guerreiros voltaram para o 2º tempo determinados a vencer. É notável e admirável a regularidade em campo a cada jogo, dos guerreiros, Labilá, Rodolfo Soares e Sató. Porém, o zagueiro Ney Carioca, que vinha sendo desacreditado pelo torcedor ao substituir Thiago Júnior, desde o jogo contra a Tuna Luso tem se transformado em uma grande muralha ao lado de Rodolfo Soares e nesse jogo foi mais um herói. Vélber, que ainda não deu para entender, o porquê de ele não ser titular nesse time, pois quando entra, incendeia o jogo para o São Raimundo como fez nesta vitória sofrendo até uma penalidade. E o Guerreiro Aldivan, que se transformou em mais de um jogador em campo e reverteu ao Pantera a história do jogo, Valter Lima voltou para o segundo tempo com três atacantes, queria decidir o jogo logo, e com a vantagem de mais um em campo, achava que teria sucesso no seu novo esquema, mas não contava com a transformação de Aldivan em campo, que correu, marcou, distribuiu a bola e fez o gol da vitória do 1x0 histórico contra o Castanhal. Poderia ter feito o2º gol, quando bateu o pênalti sofrido pelo endiabrado Vélber, mas a torcida pouco ligou para o gol perdido, ele tinha crédito demais para ser censurado por isso, e assim os Guerreiros Heróis do Pantera venceram com a briosa superação, talento, garra e determinação, que só os grandes heróis conquistam quando lutam por um ideal, ser vencedor. 

Por: Raimundo Gonçalves    

Nenhum comentário:

Postar um comentário