sexta-feira, 6 de maio de 2011

Enchente acende sinal de alerta


O nível dos rios mostra que 2011 poderá se repetir a cheia do ano de 2009. A foto a cima é recente e mostra que parte da Av. tapajós já está de baixo d'água o que faz acender o sinal de alerta, sobretudo para os comerciantes que tiveram um prejuízo incalculável na quela inesquecível enchente. Ao longo da tapajós dois pontos chamam atenção, em frente ao antigo tablado e em frente a capitania dos portos, a água invadiu parcialmente o asfalto. Outro problema é o risco de desabamento do velho cais,  trecho compreendido do mercado municipal até em frente à capitania, onde apresenta certa preocupação, já que grandes rachaduras são visíveis aos olhos de quem caminha por aquele local. O corpo de bombeiros e a defesa civil, já relataram ao poder público o perigo que representa.
No mercado modelo, os permissionários já estão sentindo o impacto, os banheiros foram interditados por conta da cheia e a cada chuva forte que cai, é motivo para alerta máximo.
Em Alenquer o nível do rio surubiu também é preocupante, a água já encobriu a orla e começa a invadir a Avenida Benedito Monteiro, onde está localizado a agência do Banco do Brasil que sempre é atingido com a subida das águas. Em 2009 varias famílias perderam suas casas por conta da grande enchente. Segundo os meteorologistas a previsão é de muita chuva para os meses de Maio e Junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário