sábado, 17 de janeiro de 2015

20 de Janeiro prazo final para desconto do IPVA

O prazo final para descontos do Imposto sobre a propriedade de Veículos Automotores (IPVA), será dia 20 de Janeiro. O limite valerá apenas para proprietários de carros com placas final 71 a 91. A data final do licenciamento destes veículos, junto ao Detran, será dia 20 de março. As informações são da Secretaria da Fazenda do Pará; O pagamento integral do IPVA dois meses antes do prazo final do licenciamento, para veículos que não tem multas de trânsito, garante o benefício do IPVA Cidadão.
Os descontos seguem os seguintes critérios: 15% do valor do imposto para quem está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% nas demais situações, ressaltando-se que não são cumulativos. O proprietário de veículo tem, ainda, a opção de antecipar o pagamento do IPVA em até três parcelas, sem desconto.
Caso o contribuinte receba a notificação de multas de trânsito, referente aos exercícios 2011 ou 2012, após o recolhimento em cota única com benefício do desconto, o perderá automaticamente. No Portal de Serviços da Secretaria da Fazenda (Sefa) é possível consultar as datas de pagamento, os valores e optar pela quitação integral ou parcelada, além de emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), no item ‘IPVA Antecipação’. O pagamento do DAE é feito na rede bancária autorizada e casas lotéricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário