domingo, 5 de janeiro de 2014

Erosão destrói casas em Abaetetuba.

Moradores da Rua Siqueira Mendes, no Bairro de São Francisco, na Cidade de Abaetetuba – PA. Uma erosão ocorrida na manhã deste sábado (4) destruiu pelo menos 50 construções, entre casas e estabelecimentos comerciais, o solo cedeu por volta das 8h. Com o fenômeno, a rua de piçarra afundou e casas e veículos foram submersos. Pelo menos 30 casas, localizadas nas ruas que apresentam rachaduras, ainda correm risco de desabar com o aumento da maré.

 De acordo com informações da engenheira ambiental Paula Pinheiro, da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), a situação é crítica no local. “No local o solo é de várzea e sofre influencias diretas da maré. E lá foram construídas casas de madeiras e de alvenaria, que chegam a ter três andares. Então não tem uma infraestrutura para aguentar essas construções”, explica Paula.
Uma campanha mobiliza a população para doações de alimentos, roupas e materiais de higiene pessoal para as famílias atingidas por uma erosão no bairro São João, em Abaetetuba, nordeste paraense, ocorrida na manhã deste sábado (4).
As doações estão sendo feitas no Ginásio Hildo Carvalho. O local também foi disponibilizado para abrigar pessoas que tiveram as casas destruídas.
O galpão da Feira do Produtor também será disponibilizado para abrigar as famílias.
Os bombeiros estão trabalhando para que vizinhos da Rua Siqueira Mendes evacuem as casas.
Ainda não há informações de mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário