domingo, 14 de abril de 2013

Consumidor pode pagar caro com a troca de medidores de energia.

A partir do dia 13 de maio, a Celpa deve iniciar a substituição dos medidores de energia, conhecido popularmente como “olhão”, pelas antigas caixas padrão de registro, porém agora externas. A mudança terá um custo, que pode acabar sendo todo descontado do consumidor, segundo afirmações feitas pelo deputado federal Wladimir Costa (PMDB-PA), em entrevista para uma rádio local.
As declarações do deputado ganharam espaço na internet neste final de semana, sendo reproduzidas em blogs e redes sociais.  Wladimir Costa afirma que diante da troca dos medidores, a população estará arcando com custos da compra, instalação e manutenção do padrão de medição nas residências.
Segundo ele,  a mudança acabaria com a responsabilidade sobre os medidores, que hoje é 100% da Celpa, e, assim, a empresa economizaria passando os custos para o consumidor.
O parlamentar aponta ainda que a medida da Celpa tem o aval da Arcon (Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará). “Existem edifícios sendo construídos com todo sistema elétrico recém pronto e que agora precisarão ser mudados, e às pressas, para que a Equatorial (empresa que comprou a Celpa) através da Celpa possa empurrar goela abaixo do povo paraense seus fornecedores, sem questionamentos”, argumentou o deputado.

Fonte: Diário Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário