segunda-feira, 18 de março de 2013

Artilharia do Paysandu só perde para Barcelona e mais um clube

Campeão do primeiro turno e com dois jogadores nas primeiras colocações da artilharia do Parazão 2013, o Paysandu, depois da vitória por 3 a 1 sobre o Remo, no clássico 'Rei da Amazônia', se firmou como o segundo melhor ataque do Brasil, com uma média de gols que só perde para o Náutico (PE) no Brasil, e para o Barcelona (ESP) de Messi entre os principais campeonatos do mundo.
Ao todo, o Paysandu marcou 40 gols nos 15 jogos que fez, contando desde a fase classificatória (sete jogos), as semifinais (dois jogos) e as finais (dois jogos) do primeiro turno, além das quatro rodadas deste segundo turno, com uma média de 2,67 gols marcados por partida.
Dentro do Brasil, o desempenho bicolor só não supera o do Náutico (PE), que, nos mesmos 15 jogos, sendo oito da primeira fase e sete da segunda, já mandou a 'pelota' para as redes 43 vezes. A média alvirrubra está em 2,86 tentos por jogo.
Na comparação com quatro dos principais campeonatos de futebol do mundo (Espanhol, Inglês, Francês e Italiano), a média bicolor e, portanto a do Timbu do Nordeste, só não batem a do gigante Barcelona, que tem uma marca de 3,14 gols por jogo. Foram 88 gols em 28 jogos dos catalãs.
Estão atrás, em média de gols, o espanhol Real Madrid, com 71 gols em 28 jogos e média de 2,53; o inglês Manchester United, com 69 gols em 29 jogos e média de 2,37; o francês Paris Saint-Germain (PSG), com 53 gols em 29 jogos e média de 1,82; e a italiana Roma, com 60 gols em 29 jogos e média de 2,06.



Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário