sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Estádio Zerão escolhido como centro de treinamento para a Copa de 2014

O estádio Zerão em Macapá, capital do estado do Amapá na Região Norte, foi escolhido como centro de treinamento para a copa de 2014.
Ao todo são 54 locais (quatro na região Norte, três no Nordeste, três no Centro-Oeste, 30 no Sudeste e 14 no Sul), em 14 estados diferentes, mas os 32 países que se classificarem para o torneio não são obrigados a escolher somente os campos dessa relação para a preparação no Brasil.
As obras do Estádio Zerão estiveram paralisadas desde 2007, e somente no ano passado foram retomadas. Em fevereiro deste ano, o arquiteto Luiz Roberto Roselli, que integra o Comitê Gestor, esteve conhecendo as instalações do Zerão para avaliar a capacidade do local para servir como centro de treinamento da maior competição de futebol do planeta. Ele fez uma avaliação do projeto de execução de reforma do estádio e do gramado.
Roraima está entre os 54 locais com possibilidade de receber seleções classificadas para o mundial de futebol no Brasil. O Estado foi credenciado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para ser um dos Centros de Treinamentos para a Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário