quarta-feira, 1 de agosto de 2012

De fora da Copa Belém será centro de treinamento

Belém foi anunciada como uma das capitais brasileiras que será Centro de Treinamento de Seleções para a Copa do Mundo de 2014 (CTS), no Brasil. O anúncio foi feito na manhã de hoje (1º), pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, em coletiva realizada no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
O Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, servirá como base para as equipes durante a Copa do Mundo. E, para isso, receberá investimentos para reformas e adaptações para participar do evento mundial.
Os centros são compostos por um local de treinamento e um hotel oficial, que, em Belém, será o Hilton Hotel. O catálogo é apresentado às seleções classificadas, a quem cabe a decisão final sobre o local onde ficarão concentradas. A escolha das seleções acontecerá após o sorteio dos grupos, marcado para dezembro de 2013, na Costa do Sauípe, na Bahia, até janeiro de 2014.
O desafio agora é colocar o Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, nessas novas listas de centros de treinamento de seleções e engrossar a participação paraense na Copa do Mundo.

Fonte: Diário Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário