segunda-feira, 2 de julho de 2012

Festival termina e Bumbódromo de Parintins se prepara para ampliação

MANAUS - Mesmo com o fim da 47ª edição do Festival Folclórico de Parintins, o Bumbódromo de Parintins vai continuar movimentado pelos próximos meses. De acordo com o Governo do Amazonas, obras de ampliação e modernização da arena devem começar logo após o encerramento da festa, realizado nesta segunda-feira (2). Os trabalhos têm conclusão prevista para junho de 2013 – antes do próximo festival – e devem custar R$ 32 milhões.
O projeto do novo Bumbódromo inclui aumento da capacidade de público dos atuais 12,2 mil para 17,5 mil
lugares. Outra importante mudança é a adaptação da arena para ter total acessibilidade, com rampas, banheiros e camarotes exclusivos para pessoas com necessidades especiais, além de elevadores, piso próprio para deficientes visuais, sinalização em Braille, cabines para serviços de descrição em Libras e de áudiodescrição.
A arquibancada das galeras sairá dos atuais 7,5 mil lugares para 10 mil e terá banheiros reformados e a construção de um bar. Também serão instalados 43 novos camarotes e 1,5 mil novos assentos na arquibancada especial.  Sobre a arena haverá uma passarela técnica de som e iluminação, que será fixada a 15 metros de altura em uma estrutura em arco com vão livre de 110 metros. O novo Bumbódromo também vai contar com novas subestações, instalações elétricas e subterrâneas e regularização do piso para suportar as alegorias.
O Bumbódromo foi construído no formato de arena em 1988. De acordo com o Governo do Estado, desde estão, esta será  a maior reforma já realizada em 24 anos.

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário