domingo, 22 de julho de 2012

Ananindeua entra no ranque das cidades violentas

Ananindeua é o terceiro lugar do País mais violento para crianças e adolescentes, conforme Mapa da Violência 2012, um dos recordistas em óbitos de habitantes, com idade entre 1 e 19 anos, por acidentes de trânsito, suicídios e, sobretudo, homicídios. No ano de 2010, a cada grupo de cem 100 mil jovens, 88,6 morreram assassinados. A taxa de homicídios de crianças e adolescentes do município é seis vezes superior à média nacional (13,8), considerada a quarta maior entre todos os países do mundo.
O Mapa da Violência aponta 149 homicídios de jovens em 2010, quase um assassinato a cada dois dias, só superado pelos municípios baianos de Simões Filho e Lauro de Freitas, onde os índices foram de 134,4 e 94,6, respectivamente. Os dados tem por base o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) do Ministério da Saúde.
Ananindeua está também entre as maiores taxas de violência sexual contra crianças e adolescentes do País - 79,6 vítimas a cada cem mil habitantes até 19 anos. É o sétimo maior indicador do País, cinco vezes acima do registrado em todos os municípios brasileiros (16,4). No Estado, só é superado por Benevides, com 130,6 casos a cada cem mil (3ª do País).

Informações O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário