segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ex-sindicalista é condenado a 18 anos de prisão em Santarém

O Tribunal do Júri da Comarca de Santarém condenou, na última sexta-feira, 1, o ex-sindicalista, Argemiro de Oliveira Gomes, a 18 anos de prisão, em regime fechado, por ter contratado pistoleiro para a execução do mototaxista, Jonathas Lemos de Oliveira, há 10 anos.

O júri do ex-sindicalista durou cerca de 24 horas. O júri acolheu a tese do promotor Adleer Calderaro Sirotheau e condenaram o réu pelo crime de Homicídio Duplamente Qualificado (por motivo torpe e por não dar chance de defesa à vítima). O réu já havia sido julgado antes, quando foi condenado, mas teve julgamento anulado pelo Tribunal de Justiça por erros processuais.

Como o réu respondia ao processo solto, foi dado a ele o direito de aguardar o recurso em liberdade. A defesa de Argemiro foi promovida pelos advogados Benones Agostinho do Amaral e Moacir José Bezerra Mota. A sessão foi presidida pelo juiz Gérson Marra Gomes.

Agenda - O Tribunal do Júri volta a se reunir nesta terça- feira, 05, para julgar José Ernesto Guerra Costa, acusado de matar Evandro Silva do Nascimento, em 1992.

Fonte: TJPA
Texto: Vanessa Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário