domingo, 20 de maio de 2012

Acusados de matar líder indígena são absolvidos em Roraima

BOA VISTA – Em janeiro de 2003, o líder indígena da Raposa Serra do Sol em Roraima, Aldo Mota, de 52 anos, foi assassinado. O corpo de Aldo foi encontrado nove dias depois, por familiares da vítima, na fazenda Retiro, de propriedade de Francisco de Oliveira, ex- vereador de Uiramutã. Quase 10 anos depois, o julgamento do caso teve início na última semana, na Justiça Federal, e encerrou com a absolvição dos acusados.

Eram julgados o antigo ocupante da Fazenda Retiro, o ex-vereador Francisco das Chagas Oliveira da Silva, conhecido como Chico Tripa, acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ser o mandante do crime, além de Elisel Samuel Martin e Robson Belo Gomes, acusados de serem os executores do assassinato.

Desde o início da semana, lideranças indígenas da Serra do Sol e familiares de Aldo Mota realizam protestos em Boa Vista para que o caso fosse julgado o mais breve possível. “Queremos que os culpados pelo assassinato de Aldo da Silva Mota sejam julgados e condenados”, protestou o coordenador do Conselho Indígena de Roraima, Mário Nicácio.

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário