segunda-feira, 12 de março de 2012

Revoltada, população faz tumulto em delegacia

Desde o fim da tarde desta segunda-feira (12), populares se concentram em frente à delegacia de Almeirim, no Baixo Amazonas, e promovem um tumulto no local. De acordo com a delegada responsável, Adriana Magno Barbosa, a população está com os ânimos exaltados, ameaça invadir o local e fazer 'justiça com as próprias mãos' desde a apreensão do responsável pela morte de um mototaxista, ocorrida na madrugada de hoje.
O autor do homicídio foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos, que logo confessou o ato e
foi apreendido, permanecendo nas dependências da delegacia para a finalização dos trâmites legais. Os
outros dois menores de idade que estavam na companhia do adolescente também foram até a delegacia depor como testemunhas do caso. Contudo, a população acredita que os outros menores têm participação no delito, e que a polícia os estaria pondo em liberdade, autorizando a liberação.
O clima é tenso no local, e a delegada já solicitou reforço das polícias civil e militar para fazer a transferência dos adolescentes para outro município, já que o Conselho Tutelar não garantiu medidas protetivas à vida dos adolescentes. A presença do juiz de Direito Márcio Bittencourt também foi necessária para tentar mediar a crise junto à população.

Fonte: Diário Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário