quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Marinha ajudará vítimas afetadas pelas enchentes no Acre e Amazonas

MANAUS - A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), prepara meios para auxiliar os municípios dos Estados do Acre e Amazonas que se encontram em estado de emergência, devido às cheias dos rios Acre/AC e Juruá/AM.
Conforme o levantamento da Defesa Civil do Estado do Acre, mais de seis mil pessoas estão desabrigadas
e 33 bairros de Rio Branco, capital do Estado, encontram-se submersos desde o dia 30 de janeiro.
As fortes chuvas ocasionam erosões fluviais e inundações, deixando a população desabrigada e isolada, principalmente, dos apoios médico-hospitalares e alimentícios.
No Amazonas, os municípios de Eirunepé, Guajará, Ipixuna, Envira, Itamarati, Carauari e Juruá encontram-se, também, em situação de emergência. Os meios do Com9ºDN que apoiarão as ações de Defesa Civil dos estados serão: o Navio-Patrulha Fluvial Roraima, que iniciará viagem para Rio Branco (AC) no dia 23 de fevereiro, lanchas das Agências de Boca do Acre e de Eirunepé, subordinadas à Capitania
Fluvial da Amazônia Ocidental e localizadas, respectivamente, na Foz do Rio Acre e no Rio Juruá e o NAsH “Dr. Montenegro”, que já está realizando a Operação Acre XII desde o dia 11 de janeiro e se encontra na cidade de Cruzeiro do Sul (AC), permanecendo naquela região até o mês de maio. O NAsH “Dr.
Montenegro” já está pronto para auxiliar no que for necessário.
O NAsH é equipado com: instalações hospitalares, uma enfermaria com dois leitos, uma UTI pediátrica com
duas incubadoras, um centro cirúrgico, uma sala de raio-X, dois consultórios odontológicos, um aparelho
de raio-X odontológico, uma sala com mamógrafo, um laboratório de análises clínicas, uma sala de vacinação, uma sala de trauma, uma sala para esterilização de materiais cirúrgicos e odontológicos, um
paiol de medicamentos e uma farmácia.

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário