quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Capitania dos Portos apreende Jet Sky em Alter do Chão

A morte da menina Grazielly Almeida Lames, de 3 anos, na praia de Guaruba, no município de Bertioga, litoral de São Paulo, no sábado, dia 18, vítima de um Jet Sky, que supostamente estava sendo pilotado por um adolescente de 14 anos, repercutiu no Brasil e no mundo, devido a falta de segurança nas praias de nosso País. Segundom informações de testemunhas, o Jet Sky era pilotado pelo adolescente e que o veículo estava em alta velocidade quando atingiu a menina, que brincava na areia com a mãe.

Em Santarém, que possui belas praias e é visitada por milhares de turistas durante a estação de verão, homens da Capitania dos Portos fizeram a segurança dos banhistas na praia de Alter do Chão, o Caribe da Amazônia e eleita pela revista inglesa “The Guardian” como a praia de água doce mais bonita do mundo.

Em ação realizada na tarde de domingo, dia 19, várias embarcações de esporte e recreio, como Jet Sky foram apreendidas durante a Operação da Marinha.

Segundo os oficiais da Marinha, as embarcações que foram apreendidas estavam provocando riscos aos banhistas, pois é comum os pilotos desses veículos fazerem manobras no meio dos banhistas, colocando em perigo suas vidas.

As embarcações e Jet Sky apreendidos foram levados para a frente da Capitania dos Portos e seus comandantes e pilotos responderão pelas infrações cometidas.

Além da segurança na praia por oficiais da Marinha, homens das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Conselho Tutelar também fizeram plantão na Praça da Vila e no corredor da folia, no Sairódromo.

Fonte: O Impacto Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário