sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ESTÁDIO DE SANTARÉM PODE SER UTILIZADO NA COPA DO MUNDO

Na manhã desta quinta-feira, 2 de fevereiro, Santarém – cidade do cinema, do turismo, do esporte ... - recebeu a visita de Luis Roberto Roselli, representante do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, que veio verificar in locu as condições do Estádio Colosso do Tapajós, que poderá ser utilizado para treinos de algumas seleções que participarão do Mundial.

Mesmo sem ter gravado entrevista, Luis Roberto Roselli afirmou que seu trabalho foi de vistoria técnica em toda a estrutura do Estádio, sobretudo do gramado. Ele fotografou, mediu, analisou detalhadamente a planta de construção do Estádio e anotou o que julgou necessário para apresentar ao Comitê da Copa, mas não adiantou nada sobre o resultado da vistoria, que foi acompanhada por representantes da Prefeitura de Santarém e do governo do Estado.

Inácio Correa, Secretário Municipal de Infraestrutura, destacou o empenho do governo para que Santarém pudesse ser incluída no roteiro da FIFA como subsede da Copa. “A Prefeita Maria do Carmo teve a sensibilidade de inscrever Santarém para receber esta vistoria. Nossa cidade é bastante privilegiada, tendo grande potencial turístico, com hotéis e restaurantes de qualidade, além de estar localizada muito próxima a Manaus, sede da Copa de 2014 na Amazônia brasileira”, enfatizou.

Inácio Correa também destacou as obras realizadas pela Prefeitura no Estádio. “Os investimentos que já fizemos atendem ao Estatuto do Torcedor e proporcionam mais conforto e segurança aos frequentadores do Estádio. Nós construímos arquibancadas no lugar onde ficava a geral, trocamos todo nosso sistema de hidrantes e revitalizamos nossa prevenção contra incêndios. Fizemos adequações na parte elétrica, colocamos câmeras de segurança, reformamos vestiários e banheiros, instalamos o placar eletrônico e muitas outras melhorias. Todo o trabalho que executamos nos dá condições de sermos vistoriados hoje com tranquilidade”, destacou o Secretário.

Inácio informou ainda que a Prefeitura possui um projeto para realizar novas melhorias no Colosso do Tapajós e torná-lo preparado não somente para o futebol, mas também para outros tipos de eventos culturais.

Fonte: ACPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário