sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Independente ainda espera atletas colombianos

Na tarde desta sexta-feira (6) o Independente de Tucuruí inscreveu 25 atletas na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), em Belém. O "Galo Elétrico" é o primeiro clube a apresentar a documentação do elenco, e as demais equipes do campeonato devem iniciar as inscrições durante a próxima semana.

Dos 25 inscritos, 11 possuíam vínculo com o Galo e faziam parte do elenco que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro 2011. Os demais jogadores que reforçam a equipe de Tucuruí foram contratados com base no planejamento para a conquista do bicampeonato paraense em 2012.

Os principais reforços até o momento são o atacante Ró, que veio do Clube do Remo, e o goleiro Dida, que veio do Paysandu, mas o meia Gian deve voltar a defender o Independente no Parazão. De acordo com o supervisor Rosalvo Fernandes, o atleta já tem a ordem de passagens para retornar ao clube.

Rosalvo afirma que a diretoria ainda negocia com um meio-campo e um goleiro, e o elenco será fechado com a chegada de dois reforços internacionais: dois atletas colombianos que já teriam acertado o contrato com o clube, e terão os nomes revelados na próxima semana.

"Já existe um pré-contrato, que é necessário para os jogadores conseguirem visto de entrada no país", disse Rosalvo, confirmando o acordo com os atletas, que receberão dois mil dólares por mês no Galo (cerca de R$ 3.600).

Enquanto os últimos reforços não chegam, a preparação do Independente para o Campeonato Paraense continua neste sábado (7), com um amistoso na cidade de Breu Branco, contra a seleção local.

Fonte: Rádio Clube-PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário