terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Papão vai ao banco dos réus hoje

O Paysandu irá a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira, em sessão da Segunda Comissão Disciplinar, a partir das 18h. Denunciado após o jogo contra o Luverdense (MT), no Mangueirão, no dia 16 de novembro, ainda válido pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Papão poderá ser multado em até R$ 100 mil. Se a multa for aplicada, chegará ao clube justamente num momento em que a diretoria sofre com a falta de receitas e ainda deve cerca de três meses de salários para alguns jogadores.

De acordo com a súmula do árbitro da partida, Cleber Wellington Abade, um “laser” teria partido das arquibancadas do Mangueirão por um torcedor alviceleste em direção aos jogadores adversários, durante a cobrança de um escanteio, dificultando a visão do goleiro. Com isso, o time bicolor caiu no artigo 213 I do Código Brasileiro da Justiça Desportiva, por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir a desordem em estádio”.

Além deste julgamento, a diretoria do Papão também espera pelo julgamento no Pleno do Tribunal ainda da garrafa arremessada no jogo contra o CRB (AL), no dia 16 de outubro, também no estádio do Mangueirão. O Paysandu perdeu o primeiro julgamento, mas conseguiu efeito suspensivo e por isso pôde disputar o resto dos jogos no Olímpico.

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário