sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Estudantes trancam vereadores por 1h

A última sessão ordinária do ano da Câmara de Tucuruí (PA) terminou em tumulto e com as portas fechadas, por conta da aprovação do Projeto de Lei nº 388, de autoria do prefeito Sancler Ferreira, solicitando o reajuste nas passagens do transporte coletivo, dos atuais R$ 2 para R$ 2,25, a partir de 1º de janeiro de 2012.
Na terça-feira, com a presença de nove vereadores: Zé Gomes, Edileuza Meireles, Antônio Aragão, Jones William, Tom Bonfim, Pastor Antônio, Bena Navegantes, Antônio Carlos e Chico Enfermeiro, foi colocado em discussão e votação o projeto, aprovado pela maioria dos vereadores. Votaram contra apenas os vereadores Jones William e Tom Bonfim.
Ao final da sessão, após a comunicação do reajuste da passagem, os manifestantes fizeram uma grande gritaria e resolveram bloquear a porta de saída do plenário com cadeiras e uma corrente humana, proibindo a saída dos presentes na sessão, em especial os sete vereadores que votaram a favor do aumento.
O desbloqueio ocorreu após a chegada da polícia, garantindo assim a saída dos vereadores. Os estudantes, em repúdio à atitude da PM, ficaram de joelhos dentro do plenário, com as mãos na cabeça e cantando o Hino Nacional.
Conforme Marcos Rogério Carrera, presidente da União dos Estudantes de Tucuruí (Unest) e integrante do Grêmio Estudantil do Instituto Federal do Pará (IFPA), o aumento da tarifa é um absurdo porque hoje Tucuruí já pratica uma das passagens mais caras do Estado.

Fonte: Diário Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário