sábado, 31 de dezembro de 2011

Cristoval 2012 será realizado em novo local

O Cristoval - Carnaval com Cristo, não será realizado no Estádio Colosso do Tapajós como em anos anteriores. O maior retiro espiritual com Cristo organizado pela RCC - Renovação Carismática Católica em Santarém será este ano na Praça Santíssimo Sacramento no bairro Prainha.
Segundo informações da coordenadora do Cristoval, Rosangela Sena, a idéia é aproximar ainda mais o público do palco do evento e, consequentemente, dos pregadores.
Rosangela ressalta que outra experiência que deu certo nos anos anteriores foi à realização do Cristoval em cidades vizinhas e em comunidades da Diocese o que em 2012 continuará acontecendo.
Outra mudança é com relação à semana de divulgação e a intercessão do encontro que é o Cerco de Gericó, realizado antes em um mesmo local, agora será no período de 04 a 10 de fevereiro em 07 igrejas da Diocese. A tradicional blitz de divulgação do Cristoval será no dia 4 de fevereiro em frente à Praça Matriz, na Avenida Tapajós.
A coordenadora informou que o pregador do Cristoval de 2012 será o jovem Rui Lima, missionário da RCC, que mora em Pelotas- Paraná, também estarão pregando durante o Cristoval, Luiz Braga, coordenador da RCC da Arquidiocese de Belém, Padre Edilberto Sena, articulador Pastoral da região seis de Santarém e Padre Ródnei, que virá de Minas Gerais, e após o evento assumirá Paróquia da cidade de Juruti.
O Cristoval é realizado no mesmo período do Carnaval.

Fonte: Portal Guarany

Nenhum comentário:

Postar um comentário