sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Bancos e Correios alteram horário de funcionamento no fim de ano

Agências bancárias e dos Correios vão passar por recesso no horário de funcionamento durante o fim de ano. As datas de vencimento programadas para os últimos dias de 2011 sofrerão alterações. Os consumidores devem ficar atentos ao pagamento de contas nas datas especificadas.
Os bancos estarão fechados para balanço a partir desta sexta-feira (30), segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários do Amazonas (Seebam), Nindberg Barbosa, contas com vencimento no dia 30, 31, 1 e 2 devem ser pagas apenas na próxima segunda-feira (02).
“Quem deixar para pagar fora do prazo ter que pagar as contas com juros e encargos”, afirmou Barbosa. Os depósitos bancários também só devem cair na conta na volta do recesso no próximo dia 2 de janeiro, bem como erros de operações como bloqueio de cartões.  Os clientes ainda podem optar pelos canais de autoatendimento para receberem o serviço.
Entre os canais estão caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, e operações por telefone. Outra opção para pagar contas é ir aos correspondentes – tais como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

Correios

Os Correios vão usar as mesmas medidas dos bancos para o atendimento ao público. Nos dias 30 e 31, as agências realizarão atividades internas para a transição do banco postal. Agências terceirizadas vão abrir normalmente nesta sexta-feira (30) e as com funcionamento aos sábados estarão disponíveis até o meio dia.

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário