quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Obras da Arena da Amazônia 27% concluídas, aponta relatório

MANAUS – Com pouco mais de um ano para a entrega das obras da Arena da Amazônia, o estádio está 7% concluído. A informação está no relatório realizado nesta quarta-feira (16) pela construtora responsável pelo empreendimento. Com o avanço, a Arena já comportaria mais de três mil torcedores, caso estivesse em funcionamento. Cerca de 2,6 mil estacas estão prontas para finalizar a etapa de fundação da obra, conhecida como fase icial de construção. A partir de agora, os 920 funcionários do canteiro de obras devem se focar na segunda parte desta etapa: alocar os blocos de fundação.  De acordo com o relatório, cerca de 530 das 874 peças já estão prontas e instaladas.
De acordo com a assessoria da construtora, os degraus pré-moldados também apontam avanço. Mais de 880 itens foram fabricados, sendo que o total é de 2,5 mil. O relatório mostrou que 295 componentes estão
instalados nas arquibancadas da Arena.
O processo de instalações hidro-sanitárias e lajes de piso do lado leste do estádio iniciaram em outubro deste ano, quando o estádio suportava 2,3 mil pessoas. Hoje, 82% das obras do local estão prontas.  As nstruções do muro do pódio, as paredes e os pilares do túnel técnico estão em andamento.
A Arena da Floresta deve ficar pronta até junho de 2013 e vai comportar 44 mil de torcedores.
Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário