quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cerca de 200 professores devem ser substituídos

Na manhã desta quinta-feira (17), cerca de 70 professores de um total de 100 contratados temporariamente já devem estar nas salas de aula das escolas da rede estadual de ensino na área metropolitana de Belém. São profissionais que se ausentaram das atividades escolares por conta da greve e que, portanto, estão sendo substituídos, também por docentes temporários. Os distratos foram justificados pelo não cumprimento dos contratos trabalho. Os professores substitutos devem chegar a 200.
A medida do governo do Estado tem caráter emergencial e visa garantir a reposição de aulas e o umprimento da decisão do juiz Elder Lisboa, da 1ª Vara de Fazenda da Capital, que determinou o retorno imediato ao trabalho dos professores, que estão em greve desde o dia 26 de setembro.
Sob regime temporário, os professores contratados atuarão nas salas de aula onde a ausência de docentes ainda persiste. Para isso, desde a noite de quarta-feira (16), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) toma providências para a contratação imediata dos profissionais, que estão sendo encaminhados às Unidades Seduc na Escola (USEs). A Seduc ainda aguarda o plano de reposição de aulas, conforme deliberado pela Justiça do Estado.

Fonte: Diário Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário