terça-feira, 4 de outubro de 2011

UFPA prorroga inscrições do Vestibular 2012

Os candidatos ao Processo Seletivo 2012 da Universidade Federal do Pará (UFPA) ganharam um tempo a mais para se habilitarem ao concurso. As inscrições online foram prorrogadas até a próxima quinta-feira, 6, e podem ser realizadas por meio da página eletrônica do Centro de Processos Seletivos (CEPS) da UFPA. Na sexta-feira, 7, é o prazo final para efetuar o pagamento da taxa de 40 reais e, assim, confirmar a sua inscrição. O prazo foi prorrogado porque houve um problema no servidor da UFPA ontem, o que impossibilitou alguns candidatos de realizarem a sua inscrição ou a impressão do boleto bancário para pagamento da taxa.

No ato da inscrição, o candidato deve ficar atento a alguns detalhes, como a opção pela língua estrangeira desejada: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano. Além disso, a universidade disponibiliza uma segunda opção de curso para quem vai concorrer às vagas que exigem exame de habilidades, como as dos cursos de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.

É preciso ficar atento ainda às mudanças anunciadas na semana passada. A prova da segunda fase do vestibular foi antecipada para o dia 3 de dezembro, de 14h às 18h (sábado), conforme retificação do edital publicada no último dia 30. A mudança na data foi necessária para não coincidir com a prova do vestibular da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

Os estudantes com necessidade de atendimento diferenciado em relação ao horário de aplicação da prova devem solicitá-lo, conforme indicação do edital, através de formulário específico disponível na página do Ceps, até o dia 14 de outubro. A solicitação pode ser feita tanto para quem já se inscreveu como para quem vai se inscrever e inclui os candidatos sabatistas, aqueles que por motivos religiosos preservam os sábados.

Por meio de solicitação de horário especial esses candidatos poderão fazer a prova de 18h às 22h do dia 3 de dezembro. Porém, será necessário chegar aos locais de prova de 13 às 14h, ficando em retiro, em sala previamente destinada a esses candidatos. Quem não solicitar o atendimento especial realizará prova no horário de 14 às 18h. Como previsto no edital, o candidato que se recusar a seguir os critérios do Ceps em relação ao horário especial será automaticamente eliminado PS UFPA 2012.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário