sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tribunal do Júri da Comarca de Santarém julga sexto réu acusado de matar jovem na festa do Sairé

O Tribunal do Júri da Comarca de Santarém julga nesta sexta-feira, 7, Wilson Nunes Santos, vulgo "Pararama”. Trata-se do último réu dos sete acusados de participação no homicídio de um jovem, durante a festa do Sairé, em setembro de 2000. A maratona de julgamentos do caso começou na última segunda-feira, 3.  As sessões estão sob o comando do juiz Gerson Marra Gomes.

Nesta quinta-feira, 6, o Tribunal condenou a pena de 16 anos, 7 meses e 5 dias de reclusão, em regime fechado, o quinto acusado do crime, o comerciário Francisco Lucivaldo Batista Carvalho, vulgo "Help", 31 anos. Como Francisco respondeu o processo solto, poderá aguardar um possível recurso de sua sentença em liberdade.

O réu foi acusado pelos promotores Aquino e Adleer Sirotheau de ser um dos sete integrantes da gangue do Rotary que deu fim a vida Janderley dos Santos Silva, durante uma briga na festa do Sairé, sendo a vítima morta a pauladas, pedradas e facadas.

O sétimo acusado no processo, Edinaldo Pantoja de Oliveira, aguarda resultado de exame de Sanidade Mental para saber se irá a júri popular.

Fonte: TJPA
Texto: Vanessa Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário