domingo, 9 de outubro de 2011

Encosta será recuperada para obra do Memorial Encontro das Águas

MANAUS- A área de encosta no espaço conhecido como Mirante da Embratel, onde será construído o Memorial Encontro das Águas, nas margens do Rio Negro, na zona leste, será recuperada. Projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, o memorial concebido em 2005 pela Prefeitura de Manaus, será executado pelo Governo do Amazonas, que pretende fazer no local o Fan Park da Copa 2014.

De acordo com o coordenador da Unidade Gestora do Projeto da Copa 2014 do Governo do Amazonas (UGP Copa), Miguel Capobiango Neto, a área onde será construído o memorial fica sob uma encosta às margens do Rio Negro que, ao longo do tempo, vem sofrendo processo de desbarrancamento devido ao fenômeno natural conhecido como ‘terras caídas’.
A área, explica o coordenador da UGP, é um ponto de visão privilegiado. “É a melhor vista de terra do Encontro das Águas, um dos nossos mais belos e famosos cartões postais”, destaca Capobiango, ao justificar o interesse do governador Omar Aziz em fazer no local o Fan Park ou Fan Fest, festa dos fãs do futebol durante os jogos da Copa. Após o evento, em 2014, o memorial assume o papel para o qual foi projetado, um mirante para o encontro das águas, com toda a infraestrutura e equipamentos necessários para receber turistas.

A parte superior do mirante é composta por um grande pavilhão em forma de oca destinado à exposição de espécies aquáticas da região amazônica, denominado “Memorial das Águas”. No subsolo, está projetado um mirante-restaurante, incrustado na rocha a uma altura de 40 metros, com vista panorâmica para o Encontro das Águas.

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário