domingo, 2 de outubro de 2011

Depois de 14 anos São Francisco volta à primeira fase do campeonato paraense

Em 1997 o São Francisco participava pela última vez da elite do futebol paraense, daí pra frente o mundo desabava na cabeça de uma nação apaixonada pelas cores azul e branca. Mas, 2011 é o ano da ascensão, jogando diante de mais de dois mil azulinos contra o Time Negra, o representante santareno deu o primeiro passo para reconstruir uma história.
O primeiro confronto em Belém, o São Francisco jogou com o regulamento em baixo dos braços e o placar foi de 1x1. No jogo da volta em ‘casa’ no Estádio Colosso do Tapajós, o leão precisava de um empate sem gols ou uma vitória, mas os donos da casa não tomaram conhecimento do adversário e foi só pressão. O lateral esquerdo Maurian foi o mais exigido e todas as jogadas para a área do time negra saiam dos pés do camisa seis. No meio-campo as articulações tenham a regência do maestro Michel, velho conhecido do torcedor santareno, e no ataque a dupla afinada, Ricardinho e Rodrigão.
Com tantas invertidas o primeiro gol azulino saiu logo no primeiro tempo, aos 22 minutos Maurian progrediu pela direita em direção ao gol, foi derrubado dentro da área, pênalti, Michel cobrou e converteu aos 33 minutos 1x0 São Francisco.
O time do técnico Osvaldo Monte Alegre, depois dos gols, cai de produção, com isso o Time Negra cresceu e com tantas tentativas Luan aos 45 minutos marcou o gol de empate, silêncio total no colosso.
No segundo tempo o grupo retornou mais revigorado e novamente pela esquerda Maurian colocou para área ara Ricardinho marcar aos 14 minutos e novamente ele Ricardinho aos 23 minutos, depois de uma indefinição na frente do gol adversário, Ricardinho definiu carimbando definitivamente o leão azul santareno na primeira fase do campeonato paraense. Final São Francisco 3x1 Time Negra.

FICHA TÉCNICA

Renda: 28.878,00 para 2.044 pagantes e 380 credenciados

O São Francisco Jogou e venceu com: Flávio, Sidvan, Alex Carioca, Preto Marabá e Maurian; Delson (Friso), Diego Carioca, Michel, Ricardinho (Marcelo) Rodrigão, André (Jaquinha). Téc. Osvaldo Monte Alegre

Time Negra perdeu com: Sanderson, Pikachu, Cleber, Pablo, Tiago (Ramiro), Halace, Danilo, Círo e Luan; Elielson (Augusto), Bruno (Walmir). Téc. Nadi

O próximo compromisso do São Francisco está marcado na tabela para Quarta-Feira em Bragança contra o Bragantino e a decisão em Santarém. Obs. Poderá haver mudança na data dos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário