segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Tribunal do Júri de Santarém condenou réu a 10 anos de prisão por tentativa de homicídio

O Tribunal do Júri da Comarca de Santarém condenou na última sexta-feira, 9, a dez anos de prisão, em regime fechado, o réu Antônio Nerivaldo de Brito Rabelo pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado, praticado contra E.A.R, no dia 23 de novembro de 2008, no bairro do Uruará. O sobrinho do réu, Ronaldo Rabelo da Silva, também foi a julgamento, mas foi absolvido pelo júri.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu teria disparado quatro tiros contra a vítima, mas apenas um a atingiu no braço esquerdo. Os dois acusados teriam sido contratados pela ex-mulher da vítima, Eronita, e seu amante, Dorival, por estarem insatisfeitos com a partilha de bens do casal.

Os mandantes do crime foram julgados no mês de fevereiro. A ex-mulher da vítima foi absolvida, enquanto que seu amante foi condenado a pena de 14 anos de prisão em regime fechado. O MP recorreu da sentença de absolvição de Eronita, assim como recorrerá da sentença de absolvição de Ronaldo. Os recursos serão apreciados pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).

Atuaram no julgamento, que durou dois dias, o promotor Rodrigo Aquino Silva e os advogados Fádia Assad e Cláudio Furtado. O júri foi presidido pelo juiz Gérson Marra Gomes.

Agenda – Nesta terça-feira, 13, será levado a julgamento o último dos oito réus acusados de participação na morte de dois internos no Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura de Santarém. Denis Welverton Silva Sousa está foragido e todos os outros réus já foram condenados. 

Fonte: TJPA 
Texto: Vanessa Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário