quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sócrates segue tratamento em casa

Após ter alta do Hospital Albert Einstein na manhã desta quinta-feira, o ex-jogador Sócrates segue o tratamento em sua casa, mas ainda está pouco falante e deve ficar em repouso absoluto por mais uma semana, segundo sua esposa Kátia Bagnarelli.

“Lógico que ele não está falante, porque foi tudo muito cansativo e estressante. Mas o importante é que o Sócrates está calmo e com vontade de voltar ao trabalho”, disse.

O tratamento ao qual o Doutor deve ser submetido nas próximas semanas para curar a cirrose hepática é simples já que se resume, basicamente, a sessões de fisioterapia. “Além das sessões com a fisioterapeuta, que começam amanhã, ele vai ter que descansar muito e ter uma alimentação adequada”, explicou.

Kátia ainda revelou que a hipótese do transplante de fígado no Doutor, que foi cogitada pela família durante o início da internação, por ora, está descartada. “O transplante foi pensado só caso ele piorasse. Como o que aconteceu foi justamente o contrário, já não se pensa mais nisso, por enquanto”.

O ídolo corintiano deu entrada ao hospital, durante a madrugada do último dia 2, por apresentar hemorragia devido à hipertensão portal - pressão excessiva na veia porta, responsável por levar o sangue do intestino para o fígado e teve alta assinada na manhã desta quinta-feira.

Antes disso, no mês de agosto, com sintomas parecidos, o ex-jogador já havia sido hospitalizado e permanecido na Unidade de Tratamento Intensivo por nove dias.

Fonte: Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário