sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Grevistas e Estado negociam na segunda

Professores e governo terão um encontro, na segunda-feira, para tentar chegar a um acordo que impeça mais uma greve na rede estadual. Os trabalhadores estão descontentes com o pagamento parcial do piso nacional da categoria e com a demora na implantação do Plano de Cargos Carreiras e Remunerações (PCCR). A reunião foi anunciada ontem, durante sessão especial realizada na Assembleia Legislativa para discutir a implantação do PCCR. A previsão é que ela aconteça às 11h, no Centro Integrado de Governo (CIG), após a assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp). Os professores cobram agilidade do governo na execução do PCCR estabelecido por lei aprovada ano passado e o cumprimento do piso salarial nacional de R$ 1.187,00.
A secretária de Administração, Alice Viana, justificou que o plano ainda não foi executado porque faltava fazer o levantamento da situação dos profissionais para se calcular as progressões e outros enquadramentos. Ela disse também que a lei aprovada pela Alepa tem incorreções, como a sobreposição de gratificação para os profissionais do Sistema de Organização Modular de Ensino. Uma proposta de alteração será encaminhada ao legislativo na próxima semana.
O titular da Secretaria Especial de Promoção, Nilson Pinto, disse que, independente das alterações, o governo começará a implantar o plano a partir do próximo mês. A estimativa de custo mensal é de R$ 4,5 milhões. Os secretários disseram que o Estado teve dificuldades em alocar recursos porque o plano foi aprovado ano passado sem qualquer previsão orçamentária para 2011. A medida deveria ser prevista nas leis de Diretrizes Orçamentária (LDO) e Orçamentária Anual (LOA).
 
Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário