sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Empréstimo: Vereador quer resposta da prefeitura

O vereador Henderson Pinto (DEM), na Tribuna cobrou da prefeitura os serviços devidos ao sistema viário, que segundo ele a Câmara foi pressionada a aprovar empréstimo da Caixa Econômica, destinado a essa finalidade e até o momento as ruas de Santarém, não receberam as melhorias necessárias.

Henderson lamenta que até o momento o executivo municipal não tenha mandado à Câmara, informações da aplicabilidade do dinheiro do empréstimo autorizado pelo Legislativo.

“Estou cobrando, porque estamos vendo uma inércia do governo municipal, que não tem aproveitado o período do verão para melhorar o aspecto da cidade e agora no Sairé, as pessoas que vieram de fora, reclamou geral sobre a péssima condição de infraestrutura das ruas de nossas ruas, nós queremos saber do governo o que está faltando para começar as ações de recuperação das ruas, ainda neste verão que está acabando”, desafia.
O presidente
O presidente da Câmara José Maria Tapajós (PMDB), atendendo pedido do vereador Erasmo Maia, que pediu um posicionamento da Casa de Leis com relação a essa situação, disse que como presidente do Legislativo e parlamentar é um dos guardiões da Lei Orgânica Municipal e com relação aos pedidos de informações da Câmara ao Executivo, assegurou que acordo com a Lei orgânica, a gestão municipal tem prazo de 30 dias para responder à Câmara.

“Já reunimos com a prefeita, conversamos com ela sobre este quesito do Artigo 53, inciso 16, que é muito claro: Prestar à Câmara dentro de 30 dias, as informações por ela solicitada na forma regimental”, observa.
A líder do governo
A vereadora Marcela Tolentino (PDT), líder do governo na Câmara, admite que esteja havendo falhas com relação às respostas aos pedidos de informação feitos pelos vereadores ao Executivo Municipal.

Marcela garante que vai reunir com o governo e fazer um levantamento de todos os pedidos feitos, principalmente pela oposição e que estão faltando serem respondidos, “nós iremos agilizar esse processo”, garante.

Com relação ao empréstimo aprovado pela Câmara, para melhorar a infraestrutura urbana e rural 31 e nove milhões, respectivamente, “tivemos a informação que toda a documentação necessária já foi enviada à Caixa Econômica Federal e a prefeitura vai comunicar a Câmara, no mento que tiver acesso a esse dinheiro para a execução do projeto”, esclarece.
Fonte: Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário