segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Barco vira no Amazonas e mata estudante de psicologia

MANAUS - Barco com 20 profissionais de saúde virou na Ilha de Tumbira, comunidade localizada à margem direita do Rio Negro,  na madrugada deste domingo (25), no Amazonas.  A estudante de psicologia, Dafne Braga, voluntária do projeto de saúde de assistência a ribeirinhos, projeto de uma igreja de Manaus, não conseguiu se soltar e morreu. De acordo com os sobreviventes, o barco a motor tipo esporte e recreio “Luzeiro Amazônia III”  tombou durante a ocorrência de um forte temporal na área.

A assessoria da Marinha informou que médicos, enfermeiros, psicólogos,dentistas e estudantes realizavam uma ação social na região,  próxima ao Arquipélago das Anavilhanas. Dentre os profissionais, três são estrangeiros. O grupo pertence a uma Igreja de Manaus que presta atendimento médico-odontológico à comunidades ribeirinhas do Amazonas.

O coordenador do grupo, Renato Araújo contou ao canal Amazon Sat, durante a chegada dos sobreviventes na manhã deste domingo, que a estudante morta era uma das voluntárias do projeto. Ela estava no camarote com o marido no momento da tempestade. Ela não conseguiu se soltar e morreu afogada.

Para o norte-americano Bredley Mills, que mora em Manaus há quatro anos, o momento é de dor pela perda da amiga, mas os ribeirinhos não podem ser esquecidos.

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário