segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PF apreende cerca de 165kg de cocaína em Tabatinga e Benjamim Constant


MANAUS – A Polícia Federal em Tabatinga (município distante 1106 quilômetros de Manaus) apreendeu cerca de 165 kg de cocaína e prendeu cinco homens entre sexta (19) e sábado (20).
Grande parte da apreensão se deu durante fiscalização, no sábado, no Rio Solimões, perto da Comunidade Teresina I em Tabatinga. A equipe policial abordou uma canoa que estava rebocando outra. Assustado com a fiscalização, o piloto, conhecido como CACHEADO, pulou na água. Os policiais revistaram a embarcação, onde foi encontrada grande quantidade de entorpecente. Os quatros homens que estavam na canoa foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Tabatinga.
Em depoimento, o grupo acusou o piloto de ter contratado os serviços de transporte do material. Os infratores admitiram que receberam R$ 1.500 mil para levar a droga até São Paulo de Olivença ( 935 quilômetros de Manaus), mas o destino final da cocaína era Manaus.
No total foram apreendidos 127,2 Kg de cocaína, munições calibre 12 e celulares de Edmar Lopes Ferreira, 33 anos; Valcimar Almeida Acioly, 26 anos; Rogério Rabelo Tenazor e Francisco Celso Severiano, 24 anos, todos natural de Tabatinga.
Na sexta (19), a Polícia Federal apreendeu cerca de 35kg no município de Benjamin Constant. A droga estava em poder de Luiz Rodrigues Filho, 45 anos, natural de São Paulo de Olivença. A cocaína foi encontrada no Porto Fluvial da cidade, dentro de uma caixa de isopor. Na Delegacia, o preso informou que tinha recebido R$ 3 mil de um colombiano para levar a droga até Manaus.

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário